Segredos transparentes

     Um dia, aquela pessoa segredou-me que aquilo que no inicio nos parece absurdo, pode tornar-se num absoluto mundo...Algo que já sabia.
     Mostraram-me que certas leis da física se aplicam a todos os campos da natureza e a química não se resume a meros átomos que se atraem e repelem. Estamos inseridos num ciclo em que nada é descartado, apenas se dissipa em texturas não assumidas até então. Sem perdas, nem invenções ilusórias, somente mudanças geniais.  
     "O mundo é composto de mudança", continua a girar mundo por longos tempos, permite que o sol alcance o vácuo, partilha a vida com aqueles que a têm adormecida, sublima a névoa com a pureza e o brilho da transformação.   
     Esse alguém aconselhou-me a sentir sem receio, a parar de rejeitar o desejo e simplesmente aproximar-me da realidade naíve. Não me ofereceu nenhuma fórmula resolvente das equações de grau infinito envolventes ao meu quotidiano, não sugeriu nenhuma regra para a verbalização, nem tão pouco construiu a teoria da felicidade, ... 
     Apesar disso, aquelas palavras, já anteriormente interiorizadas, despertaram novo sentido, resgataram forças à muito abandonadas
 

2 comentários: