Mundo Real

     Era uma vez, um mundo real cheio de perigos e desilusões. Lá viviam umas pequenas e maldosas criaturas chamadas de pessoas.
     Estas queimavam o seu pequeníssimo período de vida com preocupações fúteis, zangas ridículas e intrigas comicamente absurdas... Como já está explícito, este não é um banal conto de fadas, é mais um desabafo, uma súplica à consciência, o chamar do sentido verídico de humanidade.
     Muitos consideram o futuro perdido, a esperança foi descartada das mentes, assim como tantos outros valores, por vezes, julgo até que a inteligência sofreu o mesmo destino.
     Radicalista, talvez...a verdade é que não a tenho avistado ultimamente, apenas e somente cérebros inundados em quimeras, com os olhos abertos para si e os braços estendidos para as carteiras.
     Carteiras, onde mora essa sujidade! Repletas da falta daquele lixo que tantas valias alcança... Se assim é, porquê desejar dinheiro? Quer lixo? Claro que quer! E sabe porquê? Porque, na verdade, as pessoas também o são...sem purificação possível. E o que faz um monte de lixo? Polui, estraga e enjoa!
     É mesmo assim, sórdido, imundice nauseabunda... 
    Como acabar com o lixo? Reciclando a mente, cultivando a cultura, reduzindo o excedente, reutilizando energias, poupando crueldades e mentalizando-se de que não existem contos de "Era uma vez" no mundo real.
     Discorda? Não tem problema, um dia te verei...na lixeira...definhando...como eu.

2 comentários:

  1. Há pessoas diferentes, conheço bons exemplos de gente que é tudo menos lixo, pessoas que aos poucos fazem as outras se reciclarem um bocadinho mais!

    ResponderEliminar
  2. Verdade, ainda assim toda a gente possui um lado que mais ninguém conhece, talvez nem elas próprias saibam dessa faceta, e se a sabem, não terão muito agrado em revelá-la.
    Afinal de contas, todos somos capazes de cometer actos que de ânimo leve juraríamos nunca a pés juntos.

    ResponderEliminar